Fui Demitida e Agora?

Fui demitida e agora? 

Durante mais de 10 anos atuei como profissional da saúde e hoje perdi meu emprego. O mundo desmoronou sob meus pés.

Nunca em toda minha vida profissional imaginei que isso pudesse acontecer comigo. Eu e grande parte da minha equipe fomos trocados por equipamentos com alto nível de automação.

Tenho certeza que sou uma profissional competente e dedicada, nunca parei de estudar e procurei todo o tempo me atualizar com o que há de mais moderno na área da saúde. Procurei onde eu falhei, fiz uma retrospectiva da minha carreira e mesmo tendo sido uma profissional assídua, perseverante, estudiosa, curiosa e boa colega de trabalho, notei que nada disso fez diferença no momento em que a alta administração decidiu me dispensar.

Após essa reflexão, entendi que sempre fui um ótimo técnico, mas que nunca parei para pensar que o que realmente queriam de mim era que eu me tornasse um gestor.

Sei que o mercado está muito difícil, mas sei também preciso superar esta crise.

Tenho percebido que os profissionais da saúde que saíram da área técnica e entraram na área de gestão estão muito bem e supervalorizados.

Preciso me reinventar como profissional e tenho certeza que o caminho é me tornar um gestor.

Pesquisei vários temas, todos de gestão, como Gestão da Qualidade, de Risco, da Segurança do Paciente, de Boas Práticas, mas o que achei mais interessante e que me chamou bastante atenção foi o Gestão das Tecnologias em Saúde e que muito do que é falado sobre esse assunto eu já pratiquei ao longo da minha vida profissional.

Vou me aprofundar neste tema pois acredito que este será o caminho para eu conseguir me reinventar como profissional da saúde, fazendo o que sei e gosto de fazer, mas agora com novo perfil.

Muitos dos meus colegas de profissão estão a mais de 2 anos sem conseguir uma recolocação. Talvez estejam insistindo em oferecer o que todos estão oferecendo.

Muitos deles com formados a mais de 10 anos foram substituídos por profissionais recém-saídos da faculdade, com pouca ou nenhuma experiência, mas com salários duas a 3 vezes menor.

Vou me recolocar no mercado, não mais como um simples profissional da saúde, mas sim como um Gestor que irá administrar as tecnologias utilizadas nos serviços de saúde.

Desta forma não serei mais considerado como um custo e sim um profissional de alto valor, que irá fazer a diferença neste mercado tão escasso e competitivo.

E você, Biomédico, como fará sua recolocação caso seja demitido(a) hoje? Pense nisso… e não seja mais um na fila do desemprego. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?